quarta-feira, 21 de abril de 2010

COMENTÁRIOS POSTADOS NO PRIMEIRO MÊS DE ANIVERSÁRIO - EDUCRE

Os comentários, postados e os enviados via e-mail, expressam:
- o desejo dos educadores em "inovar" a ação educacional, adquirindo novos saberes, avaliando a prática, buscando a formação continuada como instrumento de atualização e revitalização pessoal e profissional;
- apreciam e apoiam a iniciativa do EDUCRE, com a proposta de discussão interativa sobre a formação continuada dos educadores.

Alguns aspectos sobressaem nos comentários postados:
Isabel (profª Ensino Religioso) comenta a questão da inovação, atualização, nova pedagogia e que adquirir novos saberes é sempre prazeroso!
Sérgio Junqueira (Prof. GPER/PUC-PR) parabeniza a iniciativa do blog EDUCRE e de outros na divulgação da relação Educação e Ciências da Religião na formação de professores, uma exigência e uma necessidade em nosso país.
Maria Celina Nasser (Profª PUC/SP) expressa que este é um veículo de comunicação, um espaço de reflexão e discussão sobre o Ensino religioso e assuntos afins.
Marcelo Freitas (Corporate - BH) aprecia a iniciativa e deseja sucesso para esta proposta de discussão temática.
Beatriz F.Carunchio (Mestranda PUC/SP)comenta "Que super" apontando a relevância de pensar as questões propostas no blog.
Afonso Soares (Prof PUC/SP) espera que este espaço amplie nossos canais de discussão sobre a desafiadora relação Educação e Religião.
Hélio Henrique, considera que a questão da relação Religião e Educação é um grande desafio.
Josenira (Vice-Diretora) parabeniza a iniciativa em articular conhecimento e comenta a qualidade do blog, desejando sucesso!

Agradeço a todos vocês que postaram um comentário, aos que aderiram como seguidores, aos visitantes neste primeiro mês de aniversário.
Continuemos construindo uma reflexão que amplie a nossa visão educacional!

A sua contribuição é valiosa! Traga a sua reflexão, críticas, sugestões sobre a temática em discussão, na parte dos comentários do blog. Se desejar registre-se como seguidor!
Parabéns para todos nós, construtores do EDUCRE!

Data de nascimento: 21 março 2010.

Na coluna - A Poética do Educador Aprendiz" leia a poesia A CORAGEM DE APRENDER - escrita para você no dia de hoje. Abraços, Eliane

2 comentários:

  1. A CORAGEM DE APRENDER é um tema muito forte que tem sua causa nos objetivos e na motivação com que o aprendente se põe a caminhar. Mas este caminhar deve ser realizado com abertura de corpo e alma, para que o processo seja ativo e passivo, de ida e de chegada, de doação e de acolhimento... pra isso é preciso muita coragem: quanto mais se sabe, muito mais há que se saber. Analogamente a vida poderia ser comparada: quanto mais se vive, mais há que se viver; quanto mais se crê, mais há que se crer. A coragem e o aprendizado são sempre provocados e provocantes. Abração Eliane, saudades.

    ResponderExcluir
  2. Helder

    Seu comentário é muito pertinente! Continuemos a caminhada de educadores aprendentes!

    ResponderExcluir